TOYOTA LIDERA VENDA DE VIATURAS ELETRIFICADAS EM PORTUGAL

A Toyota registou nos primeiros 5 meses de 2019, 2732 viaturas vendidas com a tecnologia híbrida, de um total de 4213 viaturas ligeiras de passageiros, verificando-se um aumento de 13,8% em relação ao mesmo período do ano anterior (janeiro a maio de 2018 foram vendidos 2401 híbridos Toyota).
Com um peso substancial e cada vez mais expressivo, as viaturas híbridas representam 65% das vendas totais de ligeiros de passageiros da Toyota, em Portugal.

Híbridos: Toyota C-HR lidera seguido do Yaris, Corolla e RAV4

Toyota C-HR

As vendas do crossover C-HR liderou o caminho, com 1018 unidades vendidas de janeiro a maio 2019 com cerca de 96% dos clientes deste crossover a optarem pela versão híbrida.

Toyota C-HR

Este forte desempenho relativamente à venda de viaturas híbridas foi também suportado pelo Toyota Yaris Híbrido (617 unidades), pelo recém-lançado Corolla Híbrido (570 unidades) e o SUV RAV4 Híbrido (288 unidades), sendo a Toyota a marca líder na venda de veículos eletrificados em 2019.

Com o Camry são já 10 os modelos híbridos da Toyota

Toyota Camry Hybrid

O mês de maio foi ainda marcado pelo lançamento do novo topo de gama – o Toyota Camry Hybrid. Um sedan de segmento D/E que promete aumentar a venda de modelos eletrificados da marca em Portugal, alargando a gama de híbridos para 10 modelos (Yaris, Corolla Hatchback, Corolla Sedan, Corolla Touring Sports, Prius, Prius Plug-in, Prius +, C-HR, RAV4, Camry).

No dia mundial do ambiente, a Toyota já vendeu em todo o mundo mais de 12 milhões de veículos eletrificados com a tecnologia híbrida, poupando o planeta de cerca de 93 milhões de toneladas de CO2, quando comparado com veículos convencionais a gasolina.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts